quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Metodologias Ativas


Faça parte do novo e permita-se adentrar na vanguarda educacional ao conhecer as ‘Metodologias Ativas’, poderosas ferramentas de ensino e aprendizagem que, em ambientes de cooperação, promovem o aumento da aprendizagem e da performance acadêmica, a educação socioemocionala capacidade de resolver problemas, a consciência crítica e construtiva, e o almejado desenvolvimento de habilidades, competências e valores.

O Incentivo à Utilização

das Metodologias Ativas

As metodologias ativas têm sido alvo de diferentes abordagens por pesquisadores de vários centros educativos de todo o mundo por uma razão principal: através desses modelos de ensino os estudantes se tornam de fato protagonistas – eles se engajam ativamente na construção do conhecimento. Logo, o objetivo primordial dessas propostas de ensino e aprendizagem é motivar os alunos para que se desenvolvam e aprendam de forma autônoma, cooperativa e participativa, a partir de projetos, problemas e situações reais. Os discentes estarão sempre no centro do processo de aprendizagem, participando ativamente, sendo protagonistas e responsáveis pela construção do conhecimento. Três metodologias ativas estrategicamente se valem da força do trabalho em equipe para a promoção da aprendizagem e construção de competências: a aprendizagem cooperativa e colaborativa, a aprendizagem baseada em problemas e a aprendizagem por meio de projetos.


Formação em São Roque - SP



Araçariguama - SP

Jandira - SP

Araçariguama - SP

Cotia - SP







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Três meses de Pandemia - Caminhos e Soluções na Educação

Três meses de Pandemia - Caminhos e Soluções na Educação  Frank Viana Carvalho O mundo inteiro está apresentando respostas educaciona...